Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012
Por que há tantas palavras difíceis de ler na Bíblia?


     Concordo que muitas palavras na Bíblia são difíceis de pronunciar e entender, especialmente nomes de pessoas e lugares. Isto é porque a Bíblia foi escrita há muito tempo atrás e em lugares longínquos. 
     Há outras palavras na Bíblia que podem não ser difíceis de pronunciar, mas ainda não soam familiares para nós. Nós não usamos a palavra ungir com frequência hoje em dia, mas é uma palavra muito importante  na  Bíblia - trata-se de pôr azeite na cabeça de uma pessoa a fim de separá-la para um serviço especial. Profetas, sacerdotes e reis eram ungidos. Tanto "Cristo" (em grego)  como "Messias" (em hebraico) querem dizer "Ungido". (1SAMUEL 10:1; 16: 1-3) 
     O quinto livro da Bíblia, por exemplo, é chamado Deuteronômio. O que isso quer dizer? Na verdade, trata-se de "segunda" (deutero-) "lei" (nomos) em grego. Recebeu esse nome porque, em Deuteronômio, Moisés repete várias vezes a lei que Deus tinha dado no Monte Sinai.
     Outras palavras têm um grande significado que não é fácil de entender. Por exemplo, em Deuteronômio 7:8-9, Moisés diz ao povo que Deus é fiel e mantêm a sua aliança. Aliança é um acordo que Deus, por seu amor, fez com o seu povo. Por essa aliança, Deus cumpriu sua promessa aos patriarcas sendo o Deus de Israel, e Israel, cumprindo a sua parte, seria o povo do Senhor.

*---* Mesmo que você tropece em alguma palavra uma vez ou outra, não pare de ler a Bíblia
Sempre que você a lê, Deus estará falando com você.
Até o próximo post Prins!!! ;)

2 comentários:

  1. Bom dia minha querida irmã!
    Excelente blog! Deus te abençoe!
    Já conhece o meu?
    http://prjessepalma.blogspot.com
    Ainda não? Vale a pena conhecer!
    Atualizo todos os dias!
    Abraço,
    Pr. Jessé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pr. Jessé,obrigada por visitar meu blog,
      seu blog é muito abençoado e edificante!
      já estou seguindo.
      fique com Deus :)

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Esse blog é para todas as princesas que perderam a coroa, que não querem perdê-la ou que querem encontrá-la. Se você é uma princesa, aqui é o seu lugar:*
Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Seguidores

Me Perguntem