Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012
A Bíblia fala sobre coisas que ainda não ainda não aconteceram?


     A Bíblia está cheia de profecias - coisas que Deus disse antes que realmente acontecessem. Muitas dessas profecias já se cumpriram.
     Por exemplo, se voltarmos aos dias de Abraão, Deus lhe tinha dito que o futuros membros de sua família viveriam como escravos em uma terra estrangeira por 400 anos antes que Deus os resgatasse e os trouxesse para a Terra Prometida (veja GÊNESIS 15:13-16). Realmente, algumas décadas mais tarde os israelitas se tornaram escravos no Egito. Depois Deus cumpriu sua promessa e os levou até a Terra Prometida. (leia o livro de Josué para saber os detalhes!) 
     Outras profecias do Antigo Testamento se cumpriram na vinda de Jesus. Por exemplo, Deus disse ao profeta Isaías que o Messias nasceria de uma virgem (veja  ISAÍAS 7:14). Centenas de anos depois, Jesus nasceu de uma virgem chamada Maria (veja MATEUS 1:22-23). Legal, não é?
     A Bíblia fala de coisas que não aconteceram ainda. A principal delas é que Jesus um dia vai voltar e estabelecer o seu Reino *----* (veja MATEUS 24:44; JOÃO 14:2-4). O fato de podermos olhar para trás e ver tantas profecias que Deus já cumpriu no passado nos dá confiança de que Deus irá cumprir esta e outras profecias no futuro.
     Veja nestes versículos algumas outras profecias que ainda não se cumpriram: 2TESSALONICENSES 2:1-12; APOCALIPSE 20:1-15. 

Taí Prins, mais um post, espero que tenham gostado.
Além das profecias, Deus tem "Promessas" em nossas vidas, e Ele quer muito cumpri-las, você só precisa entregar as suas aflições e esperar nEle, pois Ele não demora, Ele CAPRICHA!
Os planos dEle são melhores que os nossos *---* 

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Esse blog é para todas as princesas que perderam a coroa, que não querem perdê-la ou que querem encontrá-la. Se você é uma princesa, aqui é o seu lugar:*
Tecnologia do Blogger.

Visitantes

Seguidores

Me Perguntem